Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Jaguar XE estabelece novo recorde
Publicado em 2018-10-16 na categoria Carfólio / Recordes


O Jaguar XE seguiu as pegadas do SV Project 8 na pista e estabeleceu um novo recorde, apenas numa volta, ao esquecido circuito do Grande Prémio de França.

O circuito com 8 km de Charade, em Clermont Ferrand, que inclui secções de estradas públicas, foi cenário dos Grandes Prémios de França de Fórmula 1 em 1965, 1969, 1970 e 1972. Caiu em desuso devido ao grande número de rochas vulcânicas soltas e à falta de vias de saída para os veículos. A última vez que o circuito foi utilizado na sua totalidade foi em 1988, mas a Jaguar regressou agora a este circuito histórico para comemorar o aniversário do seu encerramento, conseguindo a volta mais rápida dos últimos 30 anos.

Depois de completar a volta mais rápida no circuito de Nürburgring Nordschleife com um veículo de produção em série, o SV Project 8, o piloto Vincent Radermecker tentou a sua volta mais rápida ao volante de uma berlina de produção em série, o XE 300 SPORT. com uma rotunda e duas saídas estreitas que não foram utilizadas no circuito original, Vincent superou a pista em apenas 4 minutos e 9 segundos a uma velocidade média de 116 km/h.

 

"No ano passado estabeleci o record com uma berlina de fabrico em série no circuito de Nürburgring com o SV Project 8 e este novo record foi igualmente complicado e difícil. A agilidade, a dinâmica e tração às quatro rodas do XE 300 SPORT ajudaram-me nesta pista complicada. Agora sei porque os pilotos do passado, quando corriam neste circuito, com uma reta cm quase 600 metros, diziam que estavam no Nürburgring francês. Foi um privilégio correr nesta ao volante de um Jaguar", afirmou Vincent Radermecker.

O XE 300 SPORT com um motor a gasolina Ingenium de 2.0 litros e 300 CV é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos. Com 400 Nm de binário, Vincent consegui tirar o máximo proveito da manobrabilidade do XE e exprimir todas as suas opções na tortuosa e ondulante pista que serpenteia o vulcão extinto, situado no centro de traçado original.

"O XE apresenta uma arquitetura leve de alumínio rígido e suspensão traseira Integral-Link que o convertem no melhor do seu segmento. Depois do record estabelecido pelo XE SV Project 8 em Nürbugring, estabelecer um novo mínimo com o 300 SPORT numa pista tão exigente prova que estes dois veículos partilham o mesmo ADN", afirmou Mike Cross, Chief Engineer da Jaguar Land Rover.

Com o seu design dinâmico e construção em alumínio, o XE tem a base perfeita para acolher as inultrapassáveis prestações do SV Project 8. Com a agilidade e a resposta da direção do veículo, o SV Project 8 coloca a sua resposta no nível seguinte devido ao um vasto conjunto de aperfeiçoamentos mecânicos.

Disponível exclusivamente com um motor de 2.0 litros a gasolina Ingenium de 300CV, a versão 300 SPORT apresenta pormenores em Dark Satin Grey nas estruturas dos espelhos retrovisores, no spoiler traseiro e no acabamento da grelha dianteira, além dos dísticos 300 SPORT na grelha dianteira e na bagageira.

As jantes de 19 ou 20 polegadas com acabamento Dark Satin Grey representam a cereja no topo do bolo, conferindo uma aparência muito especial a esta versão exclusiva, aliadas ao dístico 300 SPORT nas pinças dos travões. Para a cor exterior é possível escolher quatro versões diferentes: Yulong White, Indus Silver, Santorini Black ou Caldera Red.

A Jaguar trabalhou intensamente com os proprietários da pista e com as autoridades locais para restabelecer o design original do circuito de Charade e assim realizar uma volta com o 300 SPORT. Para tal foi necessário reabrir zonas abandonadas e ligar outras com estradas atuais para redesenhar o traçado original.

Recorde-se que o Jaguar XE tem um PVP de partida de 40.250€ na sua versão 2.0D de 163 CV e o modelo 300 SPORT equipado com um motor a gasolina de dois litros tem um PVP de 62.650€. A gama XE inclui versões equipadas com uma ampla gama de motores limpos e eficientes a gasolina ou gasóleo.

 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: