Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Segurança auto

Componentes

Veículos com chave inteligente facilitam a vida dos ladrões
Publicado em 2012-10-01 na categoria Segurança auto / Componentes

Foi no Reino Unido que a notícia chegou ao domínio público, depois de vários modelos BMW terem sido roubados com recurso aos computadores de bordo. O processo é simples. Depois de ganharem acesso ao compartimento do motor, os criminosos utilizam um dispositivo que acede ao computador de bordo e simplesmente programa uma nova chave para ser utilizada com aquele automóvel. A partir daí, é fácil levar o carro “emprestado”, num processo que demora perto de três minutos.


Piratas da eletrónica automotriz
Publicado em 2012-08-06 na categoria Segurança auto / Componentes

COM TANTA TECNOLOGIA dentro do seu carro, você já pensou que um hacker pode invadir o sistema e de repente começar a fazê-lo executar tarefas que não estão programadas, como destravar as portas ou ligar e desligar o motor? Segundo a empresa americana McAfee, especializada em antivírus, os componentes de segurança de um automóvel podem ser invadidos caso o acesso físico às partes eletrónicas estejam disponíveis. Saiba tudo para se preparar contra esses ataques:


Carros modernos estão ficando vulneráveis à ação dos hackers
Publicado em 2012-02-01 na categoria Segurança auto / Componentes

A palavra ‘hacker’ remete-nos à lembrança imediata de pessoas dotadas de conhecimentos capazes de realizar fraudes bancárias, destruir páginas da web, invadir computadores e aparelhos celulares, espalhar vírus pela rede dentre outras coisas aterrorizantes. Recentemente, dois pesquisadores dos EUA atestaram ser possível assumir o controle do motor e do sistema de travões de um veículo à distância, com comandos enviados pela internet.


Cuidado: um hacker pode controlar o vosso carro
Publicado em 2012-02-01 na categoria Segurança auto / Componentes

Técnicos, cientistas e engenheiros estão preocupados com a possibilidade de hackers conseguirem interferir no funcionamento dos automóveis, principalmente nos sistemas de segurança. Cada vez mais, os carros estão a ser equipados com sistemas eletrónicos interligados, muitos deles com conexões sem fio, como o Bluetooth.


Japoneses criam assento que reconhece nádegas do motorista para evitar roubos
Publicado em 2011-12-26 na categoria Segurança auto / Componentes

Leitores de impressões digitais ou equipamentos que reconhecem a retina e a voz do motorista já não são mais restritos apenas aos filmes de ficção científica, e já equipam modelos de marcas mais sofisticadas, como Audi, Mercedes-Benz e Volvo. Mas os japoneses, sempre criativos, foram além e apresentaram um assento de carro que identifica o motorista quando ele senta no banco.


Tecnologia: um poderoso aliado contra furtos de veículos
Publicado em 2011-10-18 na categoria Segurança auto / Componentes

A maioria das pessoas tenta fazer a sua parte para evitar situações de risco de furto de veículos e dos seus passageiros ao não circular em ruas pouco movimentadas e mal iluminadas tarde da noite, não deixando objetos de valor dentro do carro estacionado e coisa e tal. Mas a gente sabe que nas grandes cidades, nem sempre esse tipo de cuidado garante proteção.


Hackers usam telemóvel para abrir e ligar carro
Publicado em 2011-08-10 na categoria Segurança auto / Componentes

Uma demonstração que foi efectuada por dois pesquisadores da área de informática está a preocupar seriamente as seguradoras, fabricantes e obviamente os próprios proprietários de automóveis. Usando um simples telefone da Android, eles conseguiram não apenas abrir um Subaru Outback, como ligar o motor do referido carro.


Carros estão vulneráveis ao ataque de hackers
Publicado em 2011-05-18 na categoria Segurança auto / Componentes

Quanto mais moderno e caro é o carro, mais módulos de processamento ele tem, o que é uma forma de facilitar as reparações no caso de se verificarem avarias ou falhas no mesmo. Todos interligado por uma rede - a CAN - que permite que elas troquem as informações necessárias para realizar todas as funções específicas.


Como os hackers podem usar chaves inteligentes para roubar carros
Publicado em 2011-01-19 na categoria Segurança auto / Componentes

As chaves eletrónicas atuais usam radio frequência para permitir que os proprietários destravem as portas e ligam o motor do veículo, sem precisar de colocar a chave no contato ou na fechadura da porta. Pesquisadores europeus descobriram agora que estes sistemas podem ser hackeados, facilitando a vida dos larápios.


 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: