Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Segurança auto

Carjacking

Ao volante: Saiba como se prevenir de ladrões
Publicado em 2013-01-29 na categoria Segurança auto / Carjacking

Especialista em segurança dá orientações para evitar ser surpreendido por criminosos; distração é um dos principais fatores que favorecem a ação de ladrões. Conduzir no trânsito das grandes cidades não exige apenas cautela e habilidade para evitar acidentes, mas também cuidados que podem evitar a ação de criminosos em situações que envolvem o uso do automóvel.


Evite assaltos não se distraindo no trãnsito
Publicado em 2012-02-24 na categoria Segurança auto / Carjacking

Na semana passada, um condutor ao aperceber-se que o seu carro estava a ser furtado, iniciou uma luta corporal com o ladrão, que ficou detido pela própria vítima até à chegada da polícia. O veículo estava estacionado numa rua pouco movimentada àquela hora da noite. Apesar do ato de valentia, agir desta forma, ou reagir de outra maneira a um assalto, é contra-indicado em qualquer situação.


A imaginação dos criminosos não tem limites...
Publicado em 2010-05-25 na categoria Segurança auto / Carjacking

É normal dizer-se que «a ocasião pode fazer o ladrão», no entanto, este fenómeno criminal que envolve o furto do veículo com o condutor/proprietário no seu interior ou nas suas proximidades, conhece a cada novo dia novas técnicas criminosas. Em outros artigos abordamos diversas questões sobre esta temática, neste em particular vamos procurar relatar alguns casos concretos de carjacking para que possam servir de exemplo e aviso.


O que é o carjacking?
Publicado em 2010-03-05 na categoria Segurança auto / Carjacking

O carjacking é um crime violento, onde um carro é roubado a uma pessoa com recurso à força, ou sob coacção de uma arma. Pode ocorrer por várias razões sendo que as principais são: comércio da viatura ou partes da viatura no mercado negro, fuga a um local de crime ou tão somente por diversão. Em Portugal o carjacking aumentou 33% em 2007 em relação ao ano anterior, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna.


Conselhos para se defender e proteger
Publicado em 2010-02-26 na categoria Segurança auto / Carjacking

O termo tem origem na língua inglesa e é utilizado primeiramente nos E.U.A. como "HIGHJACKING", que significava o roubo de viajante ou veículo em trânsito ou tomada de veículo pelo uso da força. Deve ainda realçar-se que o conceito de Highjacking abrange todos os tipos de veículos, onde se incluem barcos, aeronaves, comboios, automóveis, motociclos, etc.


Conselhos úteis
Publicado em 2010-02-19 na categoria Segurança auto / Carjacking

Os seguintes conselhos úteis sobre o fenómeno carjacking são as recomendações oficiais do MAI - Ministério da Administração Interna, que abrangem as seguintes temáticas: O que é o carjacking; o que fazer se for vítima; cuidados preventivos e outros conselhos de grande utilidade.


O fenómeno carjacking
Publicado em 2010-02-11 na categoria Segurança auto / Carjacking

O roubo de carros em plena estrada com ameaça de armas de fogo, denominado "carjacking", nasceu nos Estados Unidos – e, há aproximadamente dez anos, a moda começou a pegar em Portugal. Em 2004, a Polícia Judiciária registou somente na área da Grande Lisboa 178 crimes deste género.


Conselhos sobre o carjacking
Publicado em 2010-02-05 na categoria Segurança auto / Carjacking

O Carjacking tem sido dos crimes cuja ocorrência mais tem aumentado nos últimos tempos. Assim, é importante ter alguns aspectos em atenção de forma a evitar ser vítima deste tipo de crime. O primeiro passo para evitar um ataque é estar sempre alerta e ter em atenção o ambiente que nos rodeia. Os locais mais prováveis para o Carjacking são:


Protecção dos carros
Publicado em 2010-02-04 na categoria Segurança auto / Carjacking

A instalação de um alarme para carro é uma matéria que tem vindo a crescer entre os proprietários de carros novos ou usados o que acaba por revelar não só a crescente situação de insegurança que as pessoas sentem e vivem todos os dias em relação ao automóvel, mas também mostra que actualmente existem meios mais avançados de proteção.


Perigo: carjacking...
Publicado em 2010-01-27 na categoria Segurança auto / Carjacking

Este acto de força, reflexo nítido do estilo de vida actual, é um instrumento para outras práticas criminais. Depois da abordagem forçada, as vítimas são obrigadas a entregar todos os seus haveres, sendo forçadas a revelar, na maioria das vezes, os códigos secretos dos cartões Multibanco.


2  seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: