Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   D-Eficientes

Motores

Toyota desenvolve dispositivo que auxilia mobilidade de cegos
Publicado em 2016-03-14 na categoria D-Eficientes / Motores

A Toyota anunciou, nos Estados Unidos, o desenvolvimento de um mecanismo para aperfeiçoar o conceito de mobilidade para deficientes visuais. Baptizado de projecto Blaid, é um dispositivo feito para proporcionar maior capacitação, liberdade, confiança e independência ao cego.


Civic é eleito melhor carro para deficientes
Publicado em 2013-01-23 na categoria D-Eficientes / Motores

O Honda Civic foi eleito o Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência em pesquisa realizada com leitores da "Revista Nacional de Reabilitação", publicação que aborda assuntos como inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em 15 edições, é a nona vez que em que a linha Civic é premiada e a 13ª vez que a marca Honda é destaque na avaliação com um dos seus modelos.


Reatech aponta novos caminhos para inclusão e acessibilidade em veículos
Publicado em 2012-04-13 na categoria D-Eficientes / Motores

A 11ª edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech) começou nesta quinta e segue até ao próximo domingo no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, Brasil. O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias que contribuem para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais em veículos.


Motorista cego conduz carro do Google nos EUA
Publicado em 2012-03-30 na categoria D-Eficientes / Motores

O Google anunciou a realização de um teste inusitado com o carro autónomo (veículo autoguiado e que dispensa a intervenção do motorista) que vem desenvolvendo nos Estados Unidos. Munido de câmaras, leitores de distância a laser, radares, mapas digitais, GPS e um complexo programa de computador, o veículo é capaz de rodar pelas ruas, fazer manobras e enfrentar estradas sem causar colisões e acidentes.


Cadeirante tira carta para conduzir moto adaptada
Publicado em 2012-03-13 na categoria D-Eficientes / Motores

As pessoas que andam em cadeiras de rodas que buscam meios rápidos de locomoção nas cidades já podem ter acesso a uma alternativa ao carro e ao transporte coletivo. Um triciclo especial, produzido por uma fabricante brasileira, permite que deficientes físicos com membros inferiores sem mobilidade ou amputados tirem a carta na categoria A, que inclui motos e triciclos.


Portas de carro que desaparecem literalmente
Publicado em 2012-02-07 na categoria D-Eficientes / Motores

O que é isso? Um automóvel sem portas? Não. É apenas um novo sistema de abertura de portas que apesar de não ser novidade, poderia revolucionar o design e o mercado automóvel destinado às pessoas portadoras de deficiências que têm que utilizar cadeiras de rodas para se locomoverem. Conheçam mais sobre este sistema.


Cientista cria carro inspirado em jogo de corrida da Sega
Publicado em 2012-02-03 na categoria D-Eficientes / Motores

O cientista Garnet Hertz, da Universidade da Califórnia, desenvolveu um carro que deve tornar-se um sonho de consumo para aqueles que se divertiam com os arcades na década de 80. A invenção usa como base uma máquina de OutRun, famoso jogo de corrida da Sega, usando a realidade aumentada como forma de reproduzir no ecrã o que acontece em ruas reais.


Ford cria software que simula deficiências visuais
Publicado em 2011-12-28 na categoria D-Eficientes / Motores

Para melhorar o design dos painéis de instrumentos dos seus modelos, a Ford, em parceria com a Universidade de Cambridge, Inglaterra, desenvolveu um software que simula problemas visuais gerados pelo envelhecimento. Com isso, os carros poderiam adequar-se melhor a um maior número de motoristas.


Condutores cegos: Será possível?
Publicado em 2011-12-22 na categoria D-Eficientes / Motores

Ao terminar de ler esta frase, parece ser uma brincadeira de mau gosto não é verdade? Como seria possível uma pessoa que mal consegue ver um vulto à sua frente, conseguir guiar um automóvel pelas ruas de uma qualquer cidade? Pois é, estamos realmente a avançar na Inclusão e a ter mais preocupação com o próximo, com as suas necessidades e direitos.


Aposentado com deficiência física constrói o próprio carro
Publicado em 2011-12-16 na categoria D-Eficientes / Motores

O aposentado Vilton Fernandes, portador de uma doença crónica que fez com que amputasse duas pernas e parte do braço, cansou de depender dos outros para se transportar e decidiu construir um carro por conta própria. O homem de 48 anos teve essa ideia em 2008, quando encontrou a carcaça de um veículo no lixo do Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. “Sempre fui inquieto e tive a necessidade de algo para me locomover, além da cadeira de rodas”, afirma Fernandes.


2  3  seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: