Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Prego a Fundo

Últimas entradas

Corrida celebra 50 anos do Shelby Cobra
Publicado em 2012-05-22 na categoria Prego a Fundo / Memórias

A corrida Rolex Monterey Motorsports Reunion de 2012 celebra o aniversário de 50 anos do ícone do automobilismo Shelby Cobra. O evento, realizado todos os anos no circuito Mazda Raceway Laguna Seca, celebra entre, os dias 17 e 19 de agosto nos EUA, um marco na história automotriz.


Morte de Gilles Villeneuve completa 30 anos
Publicado em 2012-05-09 na categoria Prego a Fundo / Pilotos

A morte do talentoso piloto de F1 Gilles Villeneuve, pai do campeão da temporada 1997 Jacques Villeneuve, completou 30 anos nesta terça-feira (8). Para lembrá-la, a Ferrari, equipa com a qual o canadiano fez a sua história e pela qual competia quando faleceu nas pistas, deu ao filho do lendário corredor a oportunidade de guiar no circuito de Fiorano, em Maranello, na Itália, onde a escuderia faz os seus testes


Vejam como é que a Lotus comemorou o título de Emerson em 72
Publicado em 2012-05-07 na categoria Prego a Fundo / Memórias

O colunista de F1 Joe Saward desenterrou uma série de exemplos de uma modinha no desporto da década de 1970 – comemorar uma vitória lançando uma música. A Fórmula 1 não era excepção, como mostra esta música da Team Lotus, celebrando o título mundial de Emerson Fittipaldi em 1972. Aumentem o volume e cantem também.


O ronco de um motor rotativo Mazda
Publicado em 2012-04-17 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O trabalhar deste motor parece um enxame de abelhas. Bem, não serão abelhas verdadeiras, é só o zunido de um motor rotativo Mazda RX3 preparado e a competir no Rally de Outono de Nova York em 2010. É um dos carros mais barulhentos que vocês vão ouvir em toda a vossa vida, isso podemos garantir-vos.


Que tal pilotar um super carro por menos de €80?
Publicado em 2012-04-11 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O sonho de pilotar um super carro numa pista fechada ficou bem mais fácil de ser realizado. É que a locadora norte-americana Gohtham Dream Cars, instalada em Nova York (EUA), está a oferecer uma volta num Ferrari F430 ou Lamborghini Gallardo pelo preço promocional de US$ 99 (75 euros mais uns trocos) mais encargos.


O Dodge Dart Rally de 600 cavalos de Travis Pastrana
Publicado em 2012-04-05 na categoria Prego a Fundo / Categorias

O rallycross pega em carros de raly com toneladas de cavalos-vapor e coloca-os num confronto direto. É um videojogo trazido para a vida real. Por isso ficamos empolgados ao ver o novo Dodge Dart de rallycross da SRT Motorsports, que será pilotado por Travis Pastrana. No Dart de rua o motor quatro-cilindros de dois litros produz 185 cv e 25,4 kgfm de binário.


A odisseia do automobilismo em 1987
Publicado em 2012-04-04 na categoria Prego a Fundo / Memórias

Se tivesse que escolher uma época para acompanhar de perto o automobilismo de ponta mundial, certamente essa seria o fim da década de 80. Se a pergunta fosse mais específica nós também não precisava de pensar muito: 1987 estaria na ponta da língua. Acompanhem, vejam e recordem porque é que a escolha desta data é a melhor representante do suprassumo da velocidade no mundo.


Um FT-86 equipado com um bloco V8
Publicado em 2012-04-03 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O Toyota GT-86 é o carro leve de pilotagem que prova que a Toyota pode construir um carro diferente dos seus sedans pratas. Considerando as preocupações de algumas pessoas a respeito da capacidade dos 200 cv do carro, parece que alguém resolveu enterrar essa preocupação de vez. Em vez do boxer de quatro cilindros da Subaru, o capô deste GT-86 abriga um V8 de cinco litros do Lexus IS-F.!


Como é que os pilotos de F1 matam a sede e se "aliviam" durante a corrida?
Publicado em 2012-04-02 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

A temporada de F1 é feita quase totalmente nas estações mais quentes do ano, conforme o hemisfério, e devido ao calor gerado pelos equipamentos eletrónicos, pelo motor e pelo próprio piloto, o cockpit pode chegar a mais de 50 graus Celsius. Depois de entrar no carro, um mecânico afivela o cinto e dali o piloto só sairá quando a corrida acabar. Como é eles fazem para matar a sede ou aliviar-se?


Os 700 supercarros do principal clube chinês
Publicado em 2012-03-30 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

Com 700 supercarros registados e 15 filiais espalhadas pela China, o SCC (Sports Car Club) é um clube de carros como nenhum outro em todo o mundo. O seu novo vídeo promocional mostra apenas uma amostra da sua incrível e espantosa coleção – e é de derrubar o queixo de qualquer amante de boas máquinas.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: