Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Prego a Fundo

Curiosidades

O ronco de um motor rotativo Mazda
Publicado em 2012-04-17 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O trabalhar deste motor parece um enxame de abelhas. Bem, não serão abelhas verdadeiras, é só o zunido de um motor rotativo Mazda RX3 preparado e a competir no Rally de Outono de Nova York em 2010. É um dos carros mais barulhentos que vocês vão ouvir em toda a vossa vida, isso podemos garantir-vos.


Que tal pilotar um super carro por menos de €80?
Publicado em 2012-04-11 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O sonho de pilotar um super carro numa pista fechada ficou bem mais fácil de ser realizado. É que a locadora norte-americana Gohtham Dream Cars, instalada em Nova York (EUA), está a oferecer uma volta num Ferrari F430 ou Lamborghini Gallardo pelo preço promocional de US$ 99 (75 euros mais uns trocos) mais encargos.


Um FT-86 equipado com um bloco V8
Publicado em 2012-04-03 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O Toyota GT-86 é o carro leve de pilotagem que prova que a Toyota pode construir um carro diferente dos seus sedans pratas. Considerando as preocupações de algumas pessoas a respeito da capacidade dos 200 cv do carro, parece que alguém resolveu enterrar essa preocupação de vez. Em vez do boxer de quatro cilindros da Subaru, o capô deste GT-86 abriga um V8 de cinco litros do Lexus IS-F.!


Como é que os pilotos de F1 matam a sede e se "aliviam" durante a corrida?
Publicado em 2012-04-02 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

A temporada de F1 é feita quase totalmente nas estações mais quentes do ano, conforme o hemisfério, e devido ao calor gerado pelos equipamentos eletrónicos, pelo motor e pelo próprio piloto, o cockpit pode chegar a mais de 50 graus Celsius. Depois de entrar no carro, um mecânico afivela o cinto e dali o piloto só sairá quando a corrida acabar. Como é eles fazem para matar a sede ou aliviar-se?


Os 700 supercarros do principal clube chinês
Publicado em 2012-03-30 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

Com 700 supercarros registados e 15 filiais espalhadas pela China, o SCC (Sports Car Club) é um clube de carros como nenhum outro em todo o mundo. O seu novo vídeo promocional mostra apenas uma amostra da sua incrível e espantosa coleção – e é de derrubar o queixo de qualquer amante de boas máquinas.


E se o GP da Argentina de F1 fosse realizado num vulcão?
Publicado em 2012-03-26 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

Recentemente surgiram rumores da volta do GP da Argentina a partir de 2013, a ser organizado em Mar del Plata, uma cidade turística no Atlântico Sul próxima à cidade natal de Juan Manuel Fangio. Seria uma corrida à beira-mar no final da temporada, em dezembro, permitindo uma incrível combinação argentina de velocidade, churrasco e sol.


O guia com os carros das 12h de Sebring
Publicado em 2012-03-19 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

A American Le Mans Series regressou neste fim de semana com as 12 horas de Sebring – com transmissão via satélite ou cabo pelo canal desportivo Speed. É o único campeonato no qual vocês pode ver protótipos Audi, Honda e Lola a "costurar" o caminho entre Ferraris, Porsches, BMWs e Corvettes. E é por isso que vocês vão precisar deste guia para acompanhá-los.


Querem construir uma cópia de Nürburgring nos EUA
Publicado em 2012-03-09 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

A área de Las Vegas, nos EUA, é famosa por ter uma cópia de Paris, uma de Nova Iorque, uma do Egito… mas ainda está longe de ter uma cópia de cada um dos lugares mais importantes do planeta. Mas Bruton Smith, CEO da equipa Speedway Motorsports, pretende dar um jeito nisso. Como é que ele quer começar? Construindo uma réplica de Nürburgring...


Este é o Fiat X1/9 mais rápido que vocês já viram
Publicado em 2012-03-06 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

O Fiat X1/9 foi um carro espectacular, mas infelizmente a velocidade não era o seu prato forte. Mas isso não era nada que não pudesse ser resolvido trocando o velho quatro cilindros Italiano por um motor de moto, mais concretamente da Suzuki GSX-R 1000. Já dissemos que nós adoramos carros equipados com o motor de uma moto?


Warwick no GP da Inglaterra: meio tanque, mas a todo gás
Publicado em 2012-02-29 na categoria Prego a Fundo / Curiosidades

Após entrar na Fórmula 1 em meados de 1981, a Toleman precisava de dinheiro para se manter na categoria. As contas estavam apertadas, mas uma grande chance estava a chegar. O GP da Inglaterra, país sede da equipa e de metade dos patrocinadores que se aproximava como uma luz no fim do túnel. Sem ter um carro competitivo, a equipa entrou num consenso e decidiu participar com metade de gasolina no tanque, mesmo sabendo que seria impossível completar a prova!


2  seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: