Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Prego a Fundo

Memórias

Corrida celebra 50 anos do Shelby Cobra
Publicado em 2012-05-22 na categoria Prego a Fundo / Memórias

A corrida Rolex Monterey Motorsports Reunion de 2012 celebra o aniversário de 50 anos do ícone do automobilismo Shelby Cobra. O evento, realizado todos os anos no circuito Mazda Raceway Laguna Seca, celebra entre, os dias 17 e 19 de agosto nos EUA, um marco na história automotriz.


Vejam como é que a Lotus comemorou o título de Emerson em 72
Publicado em 2012-05-07 na categoria Prego a Fundo / Memórias

O colunista de F1 Joe Saward desenterrou uma série de exemplos de uma modinha no desporto da década de 1970 – comemorar uma vitória lançando uma música. A Fórmula 1 não era excepção, como mostra esta música da Team Lotus, celebrando o título mundial de Emerson Fittipaldi em 1972. Aumentem o volume e cantem também.


A odisseia do automobilismo em 1987
Publicado em 2012-04-04 na categoria Prego a Fundo / Memórias

Se tivesse que escolher uma época para acompanhar de perto o automobilismo de ponta mundial, certamente essa seria o fim da década de 80. Se a pergunta fosse mais específica nós também não precisava de pensar muito: 1987 estaria na ponta da língua. Acompanhem, vejam e recordem porque é que a escolha desta data é a melhor representante do suprassumo da velocidade no mundo.


O Grande Prémio da Austrália mais molhado de sempre
Publicado em 2012-03-16 na categoria Prego a Fundo / Memórias

Para aquecer os motores antes que os pneus risquem o asfalto de Melbourne neste domingo para a primeira etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, vamos recordar um Grande Prémio da Austrália que ficou marcado por ter sido o mais curto da história e disputado dentro de um verdadeiro dilúvio. Vejam o que aconteceu na corrida de Adelaide em 1991!


GP de Ímola, 1985: muita emoção e nenhum combustível
Publicado em 2012-03-14 na categoria Prego a Fundo / Memórias

Na imagem ao lado Thierry Boutsen empurra o Arrows pela reta de chegada após ficar sem combustível numa corrida em que Stefan Johansson, um até então desconhecido piloto para os tifosi italianos, só não fez chover na sua segunda disputa pela Ferrari. O GP de San Marino de 1985 em Ímola foi recheada de surpresas no seu final, com um nível de consumo de combustível elevadíssimo que sucumbiu com as chances de vários pilotos.


O outro carro americano que também venceu a Ferrari
Publicado em 2012-03-12 na categoria Prego a Fundo / Memórias

A Le Mans de 1967 está distante, mas não tão distante pois estamos no último dia de 1950. A cidade de Sebring, na Flórida, vive a expectativa da primeira prova de longa duração a ser disputada sob regras internacionais nos Estados Unidos. O campo de provas é Hendricks Field, uma base da Força Aérea americana que se tornaria o atual circuito de Sebring.


O misterioso "monoposto" secreto de James Garner
Publicado em 2012-03-09 na categoria Prego a Fundo / Memórias

James Garner, assim como muitos outros atores notáveis, tem uma paixão de longa data pelo automobilismo. Depois de estrelar Grand Prix em 1966, ele começou uma longa carreira paralela no automobilismo, com uma equipa de corrida, preparando carros para a Baja 500 num acordo com a AMC, e guiando o pace car das 500 milhas de Indianápolis três vezes. Ele adorava as pistas.


Será verdade que Senna realmente pensou abandonar a F1 dias antes de morrer?
Publicado em 2012-02-20 na categoria Prego a Fundo / Memórias

É o que diz um dos seus amigos mais íntimos, o construtor de karts Angelo Parilla. Segundo o italiano, na sexta-feira do fatídico Grande Prémio de Ímola de 1994, o piloto brasileiro telefonou-lhe triste e aborrecido, descontente com os rumos da Williams e pronto para iniciar uma nova etapa da sua vida. Vida que iria terminar dois dias depois...


Os 30 dias que abalaram o mundo automobilístico
Publicado em 2012-02-13 na categoria Prego a Fundo / Memórias

Romantismo à parte, quando o órgão regulador do automobilismo mundial, na data mais específica a FISA, deixa a rédea solta para que as equipas possam fazer o que quiserem com os seus carros, a vida dá uma resposta a mostrar que esse caminho não é o correto, cobrando o seu preço na forma de vítimas. Recorde o que aconteceu entre maio e junho de 1986, a época mais triste que o automobilismo mundial contemporâneo já viu.


O nascimento da aerodinâmica no GP da Alemanha de 1969
Publicado em 2012-01-06 na categoria Prego a Fundo / Memórias

O vídeo que acompanha este post não tem (infelizmente) narração e é a preto e branco, mas a banda sonora e as tomadas feitas por um helicóptero compensam esse pormenor e fazem valer a pena vê-lo. O ano de 1969 foi apenas o segundo ano em que a aerodinâmica entrava na Fórmula 1, e vocês podem ver aqui os resultados de uma forma perfeitamente clara.


2  seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: