Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Carfólio

Tesouros perdidos

O verdadeiro Aston Martin de James Bond
Publicado em 2012-05-07 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

Quando se fala nos Aston Martin de James Bond, é o DB5 que logo vem à mente. Acontece que quando Ian Fleming escreveu Goldfinger, o carro era um DB Mark III, como este da foto ao lado. Os motivos ficam claros quando descobrimos mais sobre este desconhecido e raro Aston. Quando um fabricante inspira parte do seu nome num evento de subida de montanha, pode ter certeza de que as suas intenções são das mais nobres.


Este protótipo esquecido foi o último Alpine construído
Publicado em 2012-04-04 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

Face aos boatos recentes sobre o regresso da última grande marca de desportivos franceses, a Alpine, o pessoal da IEDEI revelou fotos exclusivas do último, e secreto, protótipo da Alpine. Na passagem entre as décadas de 1980 e 1990, os fabricantes ficaram obcecados em criar carros para ocupar pequenos nichos de mercado. O resultado disso materializou-se na forma de SUVs e monovolumes, mas todos os fabricantes tinham um ou dois desportivos na sua gama.


Volvo 1800E de 1972
Publicado em 2012-04-03 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

Apesar de algumas pessoas insistirem que um Volvo antigo não fica muito bem sem um pouco de ferrugem, a gente prefere o visual deste 1800E de 1972, completamente original. Dito isso, tentar encontraar outro carro tão bem conservado como este fica entre possível e extremamente impossível. É por isso que estamos encantados com este 1800E desde que o encontramos no eBay.


Um Lancia Delta S4 Stradale com apenas 3 500 km
Publicado em 2012-04-02 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

O mercado de raridades das pistas aparentemente está mais aquecido que nunca. Nos últimos seis meses já trocaram de mãos um Ford RS200 Evolution, um Lancia Delta Integrale Martini, um Mercedes-Benz CLK-GTR e o Toleman do Ayrton. O carro da vez é um Lancia Delta S4 Stradale com apenas 3 500 km rodados. O Delta S4 foi a resposta da Lancia ao dominante Peugeot 205 T16.


Yamaha OX99-11: o super desportivo que não foi fabricado
Publicado em 2012-03-21 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

A Yamaha Corporation é um dos maiores conglomerados industriais dos Japão, com subsidiárias que produzem instrumentos musicais, motos de alta performance, home theaters, jet-skis, quadbikes e áudio profissional. Eles também se aventuraram no mundo dos automóveis desportivos na década de 70, quando criaram um projeto que foi recusado pela Nissan, mas que acabou por se tornar no Toyota 2000GT, considerado por muitos o primeiro supercarro japonês.


O Crosley Hotshot
Publicado em 2012-03-20 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

Por definição, um verdadeiro “sports car” é um veículo compacto com capacidade de carga limitada projetado para colocar a experiência ao volante à frente do sentido prático. Se este Crosley Hotshot de 1950 com apenas 3,65 metros de comprimento encontrado no eBay não é um exemplo do critério citado, não sabemos o que é que poderia ser...


Horch 930 S Streamliner 1939
Publicado em 2012-03-14 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

Estive fazendo uma extensa pesquisa sobre a Horch – representante de uma das quatro argolas que formaram o símbolo da Auto Union e, posteriormente, da Audi. Trata-se de uma marca fascinante. E o seu canto de cisne foi certamente um dos automóveis mais espectaculares da década de 30: o Horch 930 S Streamline, uma jóia alemã de acabamento artesanal e formato 100% aerodinâmico – e com uma pia de água quente inclusa.


Um felino com uma costela portuguesa
Publicado em 2012-02-22 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

John Tojeiro foi um engenheiro automotriz luso-britânico que, entre outras criações, foi responsável pelo projeto do AC Ace, o carro que deu origem ao Shelby Cobra. O carro que vocês vêem aqui ao lado é um dos quatro Trojeiro-Jaguar, baseados no Jaguar D-Type e considerados a sua grande obra prima. Estonteante, não acham?


A restauração do mais antigo dos 300 SL
Publicado em 2012-01-25 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

Para comemorar os sessenta anos do 300 SL, a Mercedes trouxe de volta à vida o exemplar mais antigo existente, o segundo chassis construído. O carro foi usado apenas para testes e treinos e nunca disputou uma das várias corridas vencidas pelo modelo. Apesar do bom estado geral, a restauração levou nove meses – o mesmo tempo necessário para o projeto e a construção do tipo original.


Tucker é leiloado por 2,6 milhões nos EUA
Publicado em 2012-01-24 na categoria Carfólio / Tesouros perdidos

O sedan Tucker foi personagem de filme e um caso raro na indústria automotriz americana, por causa dos conceitos avançados para a sua época. Apenas 51 exemplares foram fabricados nos EUA e hoje alguns deles estão espalhados pelo mundo. Um raro modelo, Torpedo de 1948, de coleção foi leiloado este mês pela Barrett Jackson. O lance final foi de impressionantes US$ 2.650.000, mais de 2 milhões de euros.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: