Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Carfólio

O homem e a máquina

Morre Tom Tjaarda, autor de Pantera, 124 e Ferraris
Publicado em 2017-06-07 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

Faleceu no passado dia 1, Tom Tjaarda, projetista responsável pelo desenho de carros como De Tomaso Pantera e Fiat 124 Spider. Tjaarda, descendente de holandeses, nasceu em Detroit, nos Estados Unidos, em 1934 e morreu de cancro com 82 anos em Turim, na Itália.


Morre John Surtees, campeão na F1 e nas motos
Publicado em 2017-03-13 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

Até hoje, apenas um homem foi campeão no motociclismo e na Fórmula 1. No entanto, ele deixou-nos na última sexta-feira (10). O britânico John Surtees faleceu, aos 83 anos, em Londres. A família informou que o seu falecimento aconteceu “de forma pacífica”.


Morre ex-presidente da Lancia, Gianni Lancia
Publicado em 2014-07-07 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

Outra morte de um importante nome da indústria automobilística foi confirmada em 2014. Desta vez foi Gianni Lancia, ex-presidente da marca italiana que leva seu sobrenome e filho do fundador da empresa, Vincenzo. Foi ele quem vendeu a empresa, após a desilusão com a morte do amigo Alberto Ascari. Morador do Brasil durante alguns anos, ele deixa o mundo aos 90 anos.


Morre ex-piloto chefe da Lamborghini
Publicado em 2013-09-25 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

O primeiro piloto de testes da Lamborghini, o neozelandês Bob Wallace, morreu na última quinta-feira (19), aos 75 anos, de ataque cardíaco, enquanto trabalhava na sua oficina no Arizona (EUA). Wallace foi chefe de testes da marca italiana e foi o responsável pela formação de um dos pilotos mais conhecidos mundialmente, Valentino Balboni, que teve o seu nome como uma das séries limitadas do modelo Gallardo.


Morre engenheiro projetista do Trabant 601
Publicado em 2013-06-26 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

O engenheiro responsável pelo projeto do icónico Trabant 601 faleceu na Alemanha, de ataque cardíaco, aos 91 anos. Dr. Werne Lang começou sua carreira em 1949 e, 14 anos depois, era lançado um dos carros que ficaram marcados como um dos símbolos da Alemanha Oriental, antes da queda do muro de Berlim, em 1989.


Henry Ford, um homem que mudou o mundo
Publicado em 2013-03-11 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

Henry Ford foi o mais famoso criador de veículos de todos os tempos. É conhecido sobretudo pela criação de uma nova forma produtiva, a linha de montagem em série, que permitiu diminuir em muito o custo dos seus automóveis e transformar o seu carro mais conhecido, o Modelo T, naquele que deu rodas ao mundo.. A produção de automóveis não foi mais a mesma depois que Ford, um pioneiro, implantou os seus métodos e tecnologias.


Morre o designer Sergio Pininfarina
Publicado em 2012-07-04 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

O ano de 2012 não tem sido muito positivo para grandes nomes da indústria automotriz. Após Ferdinand Porsche, Tony Lapine e Carroll Shelby, o famoso designer italiano Sergio Pininfarina faleceu. O óbito aconteceu nesta madrugada, em Turim, onde morava com a mulher Giorgia e os filhos Paolo e Lorenza, aos 85 anos.


Morre criador do Porsche 928, Tony Lapine
Publicado em 2012-05-14 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

No dia 29 de abril, faleceu o criador de alguns modelos famosos da Porsche, Tony Lapine. O atraso da notícia deu-se porque só agora foi emitido um comunicado de imprensa a respeito da morte do supervisor da marca alemã, que coordenou os desenhos de coupés como 928 e 924/944. Ele tinha 81 anos.


Carroll Shelby, lenda do mundo a motor, morre aos 89 anos
Publicado em 2012-05-11 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

Morreu, na última sexta-feira (11), o lendário Caroll Shelby. Ex-piloto de provas como as 24 Horas de Le Mans e desenvolvedor de veículos, o norte-americano, conhecido pelos mais jovens por dar sobrenome a variações apimentadas do Ford Mustang, deixou este mundo aos 89 anos, de causas não reveladas.


Derek Bell explica como é correr a 383 km/h no Porsche 962
Publicado em 2012-04-02 na categoria Carfólio / O homem e a máquina

Derek Bell, o piloto britânico que se parece com Iggy Pop a usar um penteado de Lionel Messi, venceu as 24 Horas de Le Mans por cinco vezes. Ele recentemente participou do podcast mensal da Motor Sport Magazine e explicou como é a experiência de correr a 383km/h ou de pilotar o Porsche 962 pela Mulsanne sob chuva...


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: