Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Carfólio

Recordes

Mercedes-AMG GLC63 S bate recorde de SUV Mmais rápido em NÜRBURGRING
Publicado em 2018-11-27 na categoria Carfólio / Recordes

A Mercedes-AMG divulgou um vídeo exaltando o feito de seu GLC63 S. Apesar de ter se declarado “desinteressada” em realizar voltas recordistas em Nürburgring, foi justamente isso que o braço desportivo da marca alemã fez com que o seu SUV. A “brincadeira” tornou o modelo germânico o mais rápido da sua categoria no Inferno Verde, superando o então campeão Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.


Jaguar XE estabelece novo recorde
Publicado em 2018-10-16 na categoria Carfólio / Recordes

O Jaguar XE seguiu as pegadas do SV Project 8 na pista e estabeleceu um novo recorde, apenas numa volta, ao esquecido circuito do Grande Prémio de França.


Porsche 919 Hybrid Evo bate recorde histórico em Nürburgring
Publicado em 2018-07-06 na categoria Carfólio / Recordes

Entusiastas de super desportivos, automobilismo e velocidade em geral já tinham decorado: a volta mais rápida feita no trecho norte (Nordschleife) de Nürburgring, fora registada em 1983 pelo promissor Stefan Bellof. Ele registou o 6min11s13 durante a fase classficatória para os 1000 km de Nürburgring com o Porsche 958, que disputava o campeonato de endurance da época.


Romain Dumas bate recorde histórico na subida de Pikes Peak com VW eléctrico
Publicado em 2018-06-26 na categoria Carfólio / Recordes

A Volkswagen e o francês Romain Dumas são os novos recordistas de tempo da famosa subida de Pikes Peak. O bicampeão das 24 Horas de Le Mans venceu pela quarta vez a prova norte-americana, dessa vez a bordo de um protótipo eléctrico da marca alemã, chamado ID R Pikes Peak. O tempo oficial registado foi de 7 minutos, 57 segundos e 148 milésimos.


BMW M5 bate recorde de drift de 374 km e é abastecido por outro M5 a driftar
Publicado em 2018-01-10 na categoria Carfólio / Recordes

O livro do Guiness já tinha um recorde de longa duração para um carro ficar a driftar sem parar, numa rotatória. Ele pertencia a um Toyota GT86, que é basicamente um carro que nasceu para isso. Mas um belo dia a BMW olhou para esse recorde e pensou: eu quero-o para mim! E pronto, colocou um M5 pra fazer o trabalho de rodar de lado sem parar.


Lamborghini Huracan Performante é o novo recordista de Nurburgring
Publicado em 2017-12-20 na categoria Carfólio / Recordes

A Lamborghini anunciou ter conseguido alcançar o recorde para o modelo de produção mais veloz de sempre em Nurburgring com o Huracan Performante, completando uma volta ao traçado germânico num tempo de 6 minutos, 52 segundos e um centésimo de segundo, superando a marca do 918 Spyder por cerca de cinco segundos.


Koenigsegg reivindica recorde de velocidade do Agera RS com 447 km/h
Publicado em 2017-11-08 na categoria Carfólio / Recordes

A luta pelo título de carro de produção em série mais veloz da história volta a ficar aquecida. Ainda nas mãos do Bugatti Veyron Super Sport (431 km/h), o recorde pode ter um novo detentor a partir de agora. Aliás, é apenas questão de o Guinness homologar o feito: o Koenigsegg Agera RS registou 447,2 km/h, na média de duas passagens, com um vídeo comprovando o facto. No entanto, os rivais podem contestar o seu feito.


Porsche Cayenne bate recorde de reboque ao puxar Airbus A380
Publicado em 2017-05-04 na categoria Carfólio / Recordes

O Guinness homologou o recorde de aeronaves mais pesadas puxadas por um carro de produção para o Porsche Cayenne. O SUV alemão conseguiu rebocar um Airbus A380, maior avião do mundo, com massa aferida de 285 toneladas e comprimento de 73 metros. O feito supera o anterior em 115 t: em 2013, um Nissan Patrol puxou uma máquina voadora de 170 toneladas.


VW apresenta o carocha mais rápido da história
Publicado em 2016-09-21 na categoria Carfólio / Recordes

Após fazer retoques de meia vida no carocha – Beetle para os estrangeiros -, a Volkswagen revelou uma edição especial do besouro. Chamada LSR (sigla em inglês para “recorde de velocidade na terra”), ela foi criada especialmente para bater o recorde histórico de velocidade do modelo. O feito aconteceu no conhecido lago de sal Bonneville, no estado americano de Utah, utilizado frequentemente para este tipo de desafio.


Volvo quebra recorde de velocidade com camião de 2 400cv
Publicado em 2016-08-25 na categoria Carfólio / Recordes

A Volvo Trucks anunciou a quebra de dois recordes mundiais de velocidade em caminões, que pertenciam à própria fabricante. O feito da marca sueca foi alcançado com o modelo The Iron Knight (O Cavaleiro de Ferro). Desenvolvido especialmente para o desafio, o camião traz chassis e carroçaria exclusivos e traz uma versão do motor turbodiesel V6 D13, de 13 litros de cilindrada, capaz de gerar 2.433 cv de potência e 611,8 kgfm de binário.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: