Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Carfólio

Recordes

Mercedes Unimog bate recorde de altitude de um veículo com rodas
Publicado em 2020-01-30 na categoria Carfólio / Recordes

Dois exemplares do Mercedes-Benz Unimog, o camião para uso pesado da marca, foram utilizados para bater o recorde mundial de altitude para um veículo com rodas. Uma das unidades chegou perto do topo do vulcão de Ojos del Salado, na Cordilheira dos Andes, a 6 694 metros do nível do mar, um pouco antes do pico, de 6 893 metros. O feito foi realizado pelo explorador Matthias Jeschke, que detinha o recorde anterior de 6.675 metros com um Mercedes Zetros.


Mercedes-AMG GLC63 S bate recorde de SUV Mmais rápido em NÜRBURGRING
Publicado em 2018-11-27 na categoria Carfólio / Recordes

A Mercedes-AMG divulgou um vídeo exaltando o feito de seu GLC63 S. Apesar de ter se declarado “desinteressada” em realizar voltas recordistas em Nürburgring, foi justamente isso que o braço desportivo da marca alemã fez com que o seu SUV. A “brincadeira” tornou o modelo germânico o mais rápido da sua categoria no Inferno Verde, superando o então campeão Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.


Jaguar XE estabelece novo recorde
Publicado em 2018-10-16 na categoria Carfólio / Recordes

O Jaguar XE seguiu as pegadas do SV Project 8 na pista e estabeleceu um novo recorde, apenas numa volta, ao esquecido circuito do Grande Prémio de França.


Porsche 919 Hybrid Evo bate recorde histórico em Nürburgring
Publicado em 2018-07-06 na categoria Carfólio / Recordes

Entusiastas de super desportivos, automobilismo e velocidade em geral já tinham decorado: a volta mais rápida feita no trecho norte (Nordschleife) de Nürburgring, fora registada em 1983 pelo promissor Stefan Bellof. Ele registou o 6min11s13 durante a fase classficatória para os 1000 km de Nürburgring com o Porsche 958, que disputava o campeonato de endurance da época.


Romain Dumas bate recorde histórico na subida de Pikes Peak com VW eléctrico
Publicado em 2018-06-26 na categoria Carfólio / Recordes

A Volkswagen e o francês Romain Dumas são os novos recordistas de tempo da famosa subida de Pikes Peak. O bicampeão das 24 Horas de Le Mans venceu pela quarta vez a prova norte-americana, dessa vez a bordo de um protótipo eléctrico da marca alemã, chamado ID R Pikes Peak. O tempo oficial registado foi de 7 minutos, 57 segundos e 148 milésimos.


BMW M5 bate recorde de drift de 374 km e é abastecido por outro M5 a driftar
Publicado em 2018-01-10 na categoria Carfólio / Recordes

O livro do Guiness já tinha um recorde de longa duração para um carro ficar a driftar sem parar, numa rotatória. Ele pertencia a um Toyota GT86, que é basicamente um carro que nasceu para isso. Mas um belo dia a BMW olhou para esse recorde e pensou: eu quero-o para mim! E pronto, colocou um M5 pra fazer o trabalho de rodar de lado sem parar.


Lamborghini Huracan Performante é o novo recordista de Nurburgring
Publicado em 2017-12-20 na categoria Carfólio / Recordes

A Lamborghini anunciou ter conseguido alcançar o recorde para o modelo de produção mais veloz de sempre em Nurburgring com o Huracan Performante, completando uma volta ao traçado germânico num tempo de 6 minutos, 52 segundos e um centésimo de segundo, superando a marca do 918 Spyder por cerca de cinco segundos.


Koenigsegg reivindica recorde de velocidade do Agera RS com 447 km/h
Publicado em 2017-11-08 na categoria Carfólio / Recordes

A luta pelo título de carro de produção em série mais veloz da história volta a ficar aquecida. Ainda nas mãos do Bugatti Veyron Super Sport (431 km/h), o recorde pode ter um novo detentor a partir de agora. Aliás, é apenas questão de o Guinness homologar o feito: o Koenigsegg Agera RS registou 447,2 km/h, na média de duas passagens, com um vídeo comprovando o facto. No entanto, os rivais podem contestar o seu feito.


Porsche Cayenne bate recorde de reboque ao puxar Airbus A380
Publicado em 2017-05-04 na categoria Carfólio / Recordes

O Guinness homologou o recorde de aeronaves mais pesadas puxadas por um carro de produção para o Porsche Cayenne. O SUV alemão conseguiu rebocar um Airbus A380, maior avião do mundo, com massa aferida de 285 toneladas e comprimento de 73 metros. O feito supera o anterior em 115 t: em 2013, um Nissan Patrol puxou uma máquina voadora de 170 toneladas.


VW apresenta o carocha mais rápido da história
Publicado em 2016-09-21 na categoria Carfólio / Recordes

Após fazer retoques de meia vida no carocha – Beetle para os estrangeiros -, a Volkswagen revelou uma edição especial do besouro. Chamada LSR (sigla em inglês para “recorde de velocidade na terra”), ela foi criada especialmente para bater o recorde histórico de velocidade do modelo. O feito aconteceu no conhecido lago de sal Bonneville, no estado americano de Utah, utilizado frequentemente para este tipo de desafio.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: