Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Carfólio

Histórias do Automóvel

Sete factos curiosos sobre a história da Lamborghini
Publicado em 2018-07-19 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

A discussão é sempre muito grande quando o objectivo é eleger o super carro que ocuparia o trono de melhor automóvel do mundo. A disputa é ferrenha e não reúne consensos, porquanto são muitas as variáveis a considerar, muitos os aspectos a atentar e além de tudo isso ainda existe a velha máxima de que gosto é algo muito indiscutível. Depois, seja qual for o resultado, sempre imperará a ideia de injustiça...


Subaru comemora 50 anos de uso de motores boxer
Publicado em 2016-05-13 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

A Subaru comemora neste mês 50 anos da introdução do motor de cilindros horizontais contrapostos, ou boxer, na sua linha com o modelo 1000 de 1966. Nesse meio século foram fabricados 16 milhões de Subarus com motor boxer, arquitectura aplicada hoje a todos os seus produtos de exportação.


Subaru já produziu 15 milhões de carros com tracção integral
Publicado em 2016-03-17 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

A Subaru comemora neste mês de março a produção de 15 milhões de veículos equipados com o famoso sistema de tracção Symmetrical All-Wheel Drive. Lançada pela primeira vez em 1972, a tecnologia foi aprimorada ao longo das décadas e actualmente representa um dos principais trunfos mecânicos da marca. Aproximadamente 98% dos modelos produzidos pela empresa em 2015 saíram de fábrica equipados com o dispositivo na sua versão mais recente.


Os carros que se afundaram com o Titanic
Publicado em 2012-04-16 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

Este ano, o naufrágio do Titanic completa o seu centenário. Mas, na madrugada daquele 15 de abril, não foi apenas o barco que chegou ao fundo do mar. Nos porões do maior e mais luxuoso navio de passageiros da época, estavam dois carros de propriedade de dois membros da elite que faziam a viagem entre Southampton, Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos.


Porque demoramos tanto tempo para inventar a roda?
Publicado em 2012-03-23 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

Para a maioria das pessoas, as rodas parecem bastante intuitivas. Vocês provavelmente sabem desde pequenos, por exemplo, que coisas redondas ou circulares rolam mais facilmente que coisas quadradas ou com ângulos. Sabendo disso, é difícil imaginar que os nossos ancestrais distantes não tenham chegado à mesma conclusão – e mesmo assim, as primeiras rodas só apareceram na história por volta de 3.500 AC


A utopia do fordismo
Publicado em 2012-03-12 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

A Fordlândia nasceu da tentativa de Henry Ford de criar no Brasil, uma base produtora de borracha, para poder suprir as necessidades das suas fábricas nos Estados Unidos da América e ter assim total disponibilidade da única matéria-prima que ele não tinha controlo direto e assim poder alcançar a independência em relação aos seus fornecedores tradicionais.


Auto Polo: um estranho desporto automóvel
Publicado em 2012-03-09 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

Se hoje em dia não existe um Campeonato Mundial de Auto Polo, o motivo está registado na imagem que podem ver ao lado (e em baixo) do arquivo da Biblioteca do Congresso. Podiamos quase dizer em tom de brincadeira que uma qualquer Guerra Civil poderia causar menos mortos e feridos do que este "desporto" automóvel que tem tanto de sensacional como de bizarro ao mesmo tempo!


Teriam os gregos tecnologia para construir um automóvel em 60 DC?
Publicado em 2012-03-06 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

A Mercedes-Benz gosta de dizer que inventou o automóvel, mas para muitos eles não passam de um monte de chapa alemã luxuosa e bem projetada. As raízes do automóvel são muito mais antigas e pesquisar quão antigas podem ser, fazem-nos pensar: se ignorarmos a verdadeira história e imaginarmos uma realidade paralela, quando o primeiro carro poderia ter sido construído – ao menos tecnicamente? Que tal no ano 60 DC, em pleno Império Romano?


História cronológica do automóvel: séc. XX
Publicado em 2012-03-02 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

Este é a segunda parte de um trabalho que é um pequeno aporte para todos aqueles que desejam conhecer a história do automóvel até aos nossos dias. É um trabalho árduo tentar sintetizar num único trabalho e de uma só vez a história do automóvel, pelo que este, é um trabalho ainda inacabado. Se possui informações que considere úteis para complementar e melhorar este trabalho, não deixe de as partilhar connosco.


História cronológica do automóvel: séc. XVIII e XIX
Publicado em 2012-03-02 na categoria Carfólio / Histórias do Automóvel

Este trabalho é um pequeno aporte para todos aqueles que desejam conhecer a história do automóvel até aos nossos dias. É um trabalho árduo tentar sintetizar num único trabalho e de uma só vez a história do automóvel, pelo que este, é um trabalho ainda inacabado. Se possui informações que considere úteis para complementar e melhorar este trabalho, não deixe de as partilhar connosco.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: