Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Informações Úteis

Centros Arbitragem

O que preciso para?
Publicado em 2009-11-27 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

A Arbitragem institucionalizada é realizada por entidades autorizadas pelo Ministério da Justiça, através de Centros de Arbitragem. Esta arbitragem institucionalizada é promovida por associações privadas, sem fins lucrativos, que criam Centros de Arbitragem que têm por objecto a resolução de conflitos relativos ao sector automóvel.


Perguntas frequentes
Publicado em 2009-11-23 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

Para melhor o ajudar, reunimos para si alguma informação importante na forma de perguntas e respostas sobre o acto de compra e venda de automóveis, garantias, reparações, que são originadoras de conflitos e reclamações junto das entidades que fazem da mediação, conciliação e arbitragem a via prioritária na resolução de conflitos.


Livro de reclamações no sector automóvel
Publicado em 2009-11-20 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

O Decreto-Lei nº 156/2005, de 15 de Setembro veio tornar obrigatório, a partir de 1 de Janeiro de 2006 , o Livro de reclamações, entre outros sectores de actividade, nos estabelecimentos de comércio a retalho e de comércio e reparação de automóveis novos e usados, nos postos de abastecimento de combustíveis e ainda, nos parques de estacionamento subterrâneo ou de superfície.


Denúncia de recusa do livro de reclamações
Publicado em 2009-11-19 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

Caso pretenda efectuar uma reclamação por escrito no respectivo livro de reclamações e este lhe seja recusado pela entidade prestadora de serviços, pode e de deve denunciar essa situação à Direcção-Geral do Turismo e/ou à Camara Municipal da sua área de residência. Para o ajudar, apresentamos um modelo de carta.


O que é o CIMASA
Publicado em 2009-11-18 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

O CIMASA - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros Automóveis - foi criado para resolver de forma rápida, simples e económica os litígios resultantes de acidentes de viação. Porque nem sempre se chega a um acordo no que respeita à definição da responsabilidade pelo acidente ou quanto ao montante da indemnização a atribuir, o CIMASA é a forma mais próxima e eficaz de o cidadão ver resolvidos eventuais conflitos resultantes de acidentes de viação.


O que é a CASA
Publicado em 2009-11-18 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

O CASA é um centro de arbitragem com competência para resolver conflitos com prestações de serviços de assistência, manutenção e reparação automóvel, compra e venda de veículos novos e usados e do fornecimento de combustíveis. Isto desde que prestados por pessoa que exerça, com carácter profissional, uma actividade económica, com fins lucrativos, sem uso exclusivamente profissional do consumidor.


Contactos
Publicado em 2009-11-17 na categoria Informações Úteis / Centros Arbitragem

Caso pretenda recorrer aos centros de arbitragem, apresentamos os contactos da CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel situada em Lisboa, bem como da CIMASA - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros Automóveis, com instalações no Porto e em Lisboa.


 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: