Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Guia Auto

Impostos Sobre Veículos

Como evitar pagar imposto de carros que já não tem
Publicado em 2013-07-03 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

Contribuintes só deixam de ter o carro em seu nome se houver transferência de propriedade ou anulação de matrícula. Os contribuintes continuam a receber cartas do Fisco para pagar o Imposto Único de Circulação (IUC) - o antigo selo do carro - relativo a anos anteriores e, muitas vezes, de viaturas que já não têm.


Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2012
Publicado em 2012-02-01 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

O IUC é um imposto anual que incide sobre a propriedade (e não sobre a circulação), pago até o veículo ser abatido e actualizado todos os anos em Janeiro. É o imposto que substitui o antigo "selo do carro" e não deve ser confundido com o ISV, que é um imposto pago apenas quando o veículo é matriculado pela primeira vez (em novo ou como importado usado) e que já está incluído no preço de venda no caso dos novos.


Comprovativo de Imposto Único Circulação
Publicado em 2010-09-01 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

Segundo notícia publicada na INVERBIS.net, recolhida em IMPOSTOSPRESS.net, a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) veio, através da circular n.º 7/2008 sancionar o entendimento segundo o qual os proprietários dos veículos não são obrigados a circular com o comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC).


Simulador do Imposto Sobre Veículos
Publicado em 2010-03-29 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) colocou, na sua página do Gabinete de Estudos Económicos, um simulador online que permite calcular o impacto fiscal sobre a aquisição de Veículos Ligeiros de Passageiros.


IUC (Imposto Único de Circulação)
Publicado em 2010-03-26 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

O Imposto Único de Circulação extingue o Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação e o Imposto de Camionagem. Ao contrário do que existia nos impostos anteriores, este é devido é devido pela propriedade do veículo, independentemente do seu efectivo uso ou fruição.


ISV (Imposto Sobre Veículos)
Publicado em 2010-03-25 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

Tal como previamente anunciado na aprovação da nova legislação automóvel, o método de cálculo do imposto foi alterado, com a componente ambiental a ganhar mais relevo e a ter um peso relativo de 60% representando a componente cilindrada apenas 40%.


IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado)
Publicado em 2010-03-24 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

Ao adquirir uma viatura, esta está sujeita a IVA, sobre o preço base, sobre o Imposto Automóvel, sobre o Serviço de Gestão de Pneus Usados e sobre os custos de transporte, legalização e preparação do veículo. Os profissionais liberais, empresas e ENI se poderão deduzir o IVA pago na de serem viaturas de mercadorias.


IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares)
Publicado em 2010-03-22 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

Os empresários e os profissionais liberais (categoria B) obrigados a ter contabilidade organizada ou que optem por tê-la, renunciando à aplicação do regime simplificado de determinação do rendimento colectável, podem deduzir ao seu rendimento os custos com a aquisição da viatura que utilizem na sua actividade profissional.


Redução de ISV
Publicado em 2010-03-18 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

As taxas do IA podem ser reduzidas em determinados casos, designadamente: na aquisição de veículos usados e adquiridos fora de Portugal; na aquisição de veículos que consumam exclusivamente GPL ou gás natural; na aquisição de veículos que consumam gasóleo ou gasolina, em simultâneo com GPL, gás natural ou outras energias renováveis; no abate de veículos com mais de 10 anos; na aquisição de veículos para o serviço de aluguer com condutor, como por exemplo, os táxis.


Isenção de ISV
Publicado em 2010-03-18 na categoria Guia Auto / Impostos Sobre Veículos

Beneficiam de isenção deste imposto os seguintes veículos: adquiridos por cidadãos com deficiência que determine uma incapacidade igual ou superior a 60%; veículos matriculados por diplomatas, funcionários da União Europeia e Parlamentares Europeus; veículos matriculados por emigrantes residentes na União Europeu ou noutros países.


2  seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: