Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Notícias

Mundo Automóvel

Huracán supera Gallardo e torna-se o mais vendido da história
Publicado em 2019-10-16 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

A Lamborghini anunciou que há um novo recordista de vendas na sua história. Substituto do Gallardo, o Huracán igualou o antecessor ao ter a sua unidade de número 14 022 produzida na última semana. O exemplar comemorativo tinha carroçaria coupé e pintura cinza Grigio Titan e fora destinado à Coreia do Sul.


Peugeot pode abandonar a sigla GTi
Publicado em 2019-10-16 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

Apesar da sigla GTI ser relacionada com a VW, ela também é utilizada pela Peugeot há décadas, com o “i” minúsculo. Todavia, os franceses parecem ter desistido de vez do baptismo, talvez até para se desvincular da rival alemã. Segundo a revista inglesa AutoExpress, as variações desportivas da marca passarão a chamar-se Sport Engineered.


Divisão R da VW tem novo logótipo
Publicado em 2019-10-09 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

Depois de modificar o seu logótipo, simplificando as linhas e deixando-as mais flexíveis, a Volkswagen repaginou também o símbolo da linha desportiva R. No caso da gama mais nervosa, porém, a mudança teve maior impacto, por ter modificado não apenas uma ideia, mas basicamente toda a sua concepção. A novidade estreia no T-Roc, chegando futuramente ao Golf.


Toyota pretende aumentar a sua fatia na Subaru
Publicado em 2019-10-01 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

Toyota e Subaru vão estreitar a relação, de acordo com a imprensa japonesa. A maior fabricante do país pretende aumentar a fatia na parceria, passando dos cerca de 17% actuais para mais de 20%. A compra das cações está ligada a uma maior cooperação entre as partes, antevendo o desenvolvimento conjunto de produtos e outros componentes. Segundo o jornal Nikkei, o investimento mútuo é de cerca de 70 biliões de ienes, prevendo a compra de activos e o aporte de recursos da Toyota na caixa da Subaru


Próximo Cooper será mais compacto e eléctrico
Publicado em 2019-10-01 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

O Mini Cooper vai voltar parcialmente às origens na sua quarta geração moderna. É o que garante o comandante da marca inglesa, Bernd Koerber, à revista AutoExpress. Segundo ele, o hatch ficará menor e mais leve que o modelo atual, remontando à solução clássica. De quebra, terá propulsão puramente eléctrica.


Grupo VW promove reposicionamento da Skoda e Seat
Publicado em 2019-10-01 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

O Grupo VW pretende deixar ainda mais claro o papel de cada marca dentro da organização nos próximos anos. Ao periódico Automobilwoche, aliado da agência Automotive News, o chefe de estratégia de produto da gigante alemã, Michael Jost, reconheceu que um posicionamento mais firme de Seat e Skoda, principalmente, deve ser adoptado nos próximos anos. A expectativa é deixá-las mais distantes da VW, que seguirá como opção generalista.


VW garante sobrevida da Golf Variant mas restrita à Europa
Publicado em 2019-09-27 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

A queda na demanda global por carrinhas parecia ter vitimado a Golf Variant. Mas ela vai ganhar mesmo uma nova geração, acompanhando o irmão hatch que será oficializado nos próximos dias). A revelação foi feita pela própria Volkswagen com uma discreta indicação em um release.


Honda deixa de oferecer modelos a diesel na Europa até 2021
Publicado em 2019-09-25 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

Depois de apresentar o pequeno eléctrico E, a Honda toma outra decisão “ecologicamente correcta”: a japonesa decidiu encerrar a oferta de modelos movidos a diesel na Europa. Segundo a agência Reuters, o plano será colocado em prática em 2021, quando esse tipo de propulsão não fará mais parte da sua gama. A medida foi baseada nas leis de emissões cada vez mais restritivas do Velho Continente.


Mercedes confirma o fim do desenvolvimento de motores a combustão
Publicado em 2019-09-24 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

A actual geração de motores a combustão interna da Daimler, dona da Mercedes-Benz, será a última da história da empresa. À revista alemã Auto Motor und Sport, o chefe de desenvolvimento da companhia, Markus Schaefer, revelou que a empresa passará a destinar os seus recursos a propulsores eléctricos e baterias. Por ora, serão feitas apenas melhorias nos equipamentos actuais, sem projectos iniciados do zero.


Audi quer aumentar oferta de desportivos electricos
Publicado em 2019-09-20 na categoria Notícias / Mundo Automóvel

Como era de se imaginar, RS6 Avant e RS7 foram apenas os primeiros desportivos da Audi a usarem propulsão electrificada. Apesar de serem ainda híbridos leves, com um pequeno motor eléctrico para apoiar o propulsor a combustão, ambos foram os responsáveis por fazer a estreia de variações mais ecológicas na gama de alto desempenho da marca alemã. Segundo o director de desenvolvimento da Audi Sport, Oliver Hoffmann, em breve as opções nesse sentido aumentarão em breve.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: