Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Infomotor

História do motor

Conheçam as principais diferenças entre um motor moderno e um antigo
Publicado em 2012-02-14 na categoria Infomotor / História do motor

Comparados a outros dispositivos, como os aparelhos de comunicação, parece que os motores não mudaram muito. Pode parecer que, enquanto os telefones ficaram menores, sem fios e os computadores também diminuíram e ficaram mais eficientes, os motores continuaram da mesma maneira: com a combustão da gasolina gerando a força que move o veículo. Porém, os propulsores também evoluíram, e há diferenças entre os mais antigos e os mais recentes.


O motor rotativo Wankel
Publicado em 2011-01-30 na categoria Infomotor / História do motor

Desde os primeiros dias da invenção do motor a gasolina, milhares já foram construídos baseados em princípios e ciclos diferentes dos que caracterizaram os motores clássicos de dois ou quatro tempos. Entre eles, um tipo desenvolveu-se satisfatoriamente, após anos de estudos e experiências. Trata-se do motor de pistão rotativo ou, como é atualmente conhecido, motor Wankel.


Conheça o funcionamento do motor diesel
Publicado em 2010-02-25 na categoria Infomotor / História do motor

O motor é um equipamento que transforma alguma forma de energia (térmica, hidráulica, eléctrica, nuclear etc.) em energia mecânica. Conforme o tipo de energia que transforma, ele é classificado motor de combustão, hidráulico, eléctrico ou atómico. Os motores ciclo Diesel aproveitam a energia da queima do combustível dentro de uma série de câmaras e por isso classificados como motores de combustão interna.


História do motor a combustão interna ciclo “Otto”
Publicado em 2009-08-03 na categoria Infomotor / História do motor

O sistema moto propulsor de uma máquina é o responsável por produzir força motriz suficiente para gerar movimento. No automóvel isto não é diferente, pois o conjunto de peças que dão forma ao motor são as responsáveis por gerar através de um movimento rectilíneo uma resultante de movimento rotativo.


 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: