Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Infomotor

Matérias técnicas

Qual a diferença entre o binário e a potência?
Publicado em 2012-03-09 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

As fichas técnicas dos carros costumam informar os números referentes ao binário e à potência dos modelos. Mas o que é que esses dois conceitos realmente significam? Ambos têm a ver com o funcionamento do motor. O binário está relacionado à força que o propulsor pode produzir, enquanto a potência é a rapidez com a qual ele pode trabalhar.


Califórnia quer trocas de óleo menos frequentes
Publicado em 2011-12-20 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

Autoridades do estado americano da Califórnia estão a fazer uma campanha para que os motoristas troquem o óleo do motor dos seus carros com menos frequência. Trocar o óleo segundo recomendam os fabricantes dos automóveis é essencial para garantir a durabilidade do motor. Mas, por estranho que possa parecer, muitos motoristas fazem a troca em períodos muito menores que os necessários, gastando dinheiro à toa e prejudicando o ambiente.


Vídeo: como funciona o motor de combustão interna
Publicado em 2011-12-05 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

Os princípios básicos do motor de combustão interna que equipa os automóveis são os mesmos há décadas. Esse vídeo adorável que mostra a gasolina indo do tanque até as saídas do escapamento continua sendo tão relevante e informativo para os aspirantes a piloto como era na década de 1930.


Vocês sabem do que é feito um carro?
Publicado em 2011-11-29 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

Como todos sabem, os automóveis modernos são construídos com milhares de diferentes peças, umas mais utilizadas que outras. Para quem sempre quis saber do que são feitos os carros, esta lista apresenta os 5 materiais principais utilizados na fabricação dos mesmos, bem como a proporção do uso deles nos automóveis.


Motores estão menores e melhores - saiba mais!
Publicado em 2011-02-10 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

Houve um tempo em que um motor 1.8 gerava 96 cv. Uma potência surpreendente para a época. E nem se trata de uma época tão longínqua assim. Esse era o número de cavalos-vapor do Chevrolet 1.8 movido a etanol na segunda metade dos anos 80. Menos de 25 anos depois, essa potência é superada por propulsores de menor litragem, como o 1.4 Econo.Flex do Agile, para não sair do universo da General Motors.


Como funciona o Start & Stop
Publicado em 2011-02-02 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

O Start & Stop é um sistema que aos poucos está a tornar-se conhecido de muitos condutores. O dispositivo que desliga automaticamente o motor quando o carro para em sinais, trânsito congestionado, ou qualquer outra situação que envolva uma paragem algo prolongada, já está presente em vários modelos europeus. O motor é religado assim que o condutor tira o pé do travão ou aciona a embraiagem.


Retíficação de motor aumenta até quatro vezes a vida útil do veículo
Publicado em 2011-01-24 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

As empresas que possuem frotas, as transportadores, os camionistas autónomos, as empresas de transporte coletivo, os táxistas, os produtores rurais, bem como os consumidores em geral podem prolongar a vida útil dos seus veículos comerciais ou de turismo até quatro vezes ao optar pela retíficação do motor. A operação é simples e é bem mais económica que a opção de compra de um veículo novo.


Por que sistema de injeção é melhor que carburador?
Publicado em 2010-12-23 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

O sistema de injeção foi desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos anos e agora há uma variedade de padrões, tais como a injeção eletrónica, sistema multiponto, sistema de injeção direta, entre outros. É por isso que as qualidades descritas a seguir são gerais e referem-se a injeção de combustível, como tal, que substituiu o carburador.


Como um homem está a reinventar a roda
Publicado em 2010-08-04 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

Ao ver um Lexus com as suas rodas traseiras radicalmente sobrecarregadas por excesso de bagagem, John Scott, um fã de automóveis residente no estado de Wisconsin, teve uma ideia brilhante. Agora, o seu conceito para pneus com cambagem negativa pode literalmente reinventar a roda. A ideia de Scott – baptizada de Camber Tire, que ele enviou para registo de patente em 1998 e foi concedida em 1999 – é um pneu construído com a parede externa levemente mais alta que a parede interna.


A carroçaria
Publicado em 2010-08-03 na categoria Infomotor / Matérias técnicas

Na sua expressão mais simples um automóvel é uma viga suportada em cada uma das suas extremidade por rodas, pelo que deve ser suficientemente forte para não dobrar na parte central, isto é, ser resistente à flexão. Um automóvel deve também ser resistente aos esforços de torção impostos pelas irregularidades do pavimento sobre o qual roda bem como a determinadas cargas.


2  3    seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: