Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Infomotor

Sistema de travão

Saiba como identificar desgastes nas pastilhas de travão
Publicado em 2014-03-25 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Ruídos, trepidação e curso longo do pedal podem ser indicativos de problemas; manutenção preventiva é o melhor caminho. Você sabia que as pastilhas são responsáveis por cerca de 70% do poder de travagem dos veículos? Por isso é extremamente importante ficar atento ao estado destes componentes.


Como cuidar dos travões do seu carro
Publicado em 2013-07-15 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Um dos itens de segurança mais importantes do carro é o sistema de travagem. Porém, fazer a manutenção do conjunto não faz parte do hábito de muita gente. Se você também está em falta nesse sentido, saiba que ainda há tempo para mudar de atitude, pois dar mais atenção ao sistema de travões garante a segurança de todo mundo que vai a bordo.


Você sabe o que é assistente de travagem?
Publicado em 2013-06-17 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Nos últimos tempos, muita gente tem falado no sistema anti-bloqueamento, o ABS, quando o assunto se refere a travões. Esse dispositivo evita o travamento das rodas em travagens de emergência e, consequentemente, diminui a distância necessária para parar o veículo em condições extremas.


Veja as diferenças do travãoo comum e com ABS
Publicado em 2012-11-09 na categoria Infomotor / Sistema de travão

O sistema de travões é uma das partes mais importantes dos automóveis, pois é responsável pela diminuição da velocidade e pela parada total do veículo. Para que tenha um funcionamento perfeito, seu desempenho tem de ocorrer de maneira tranquila e segura.


Porque é que ainda usamos os travões a tambor?
Publicado em 2011-04-18 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Entre o travão a disco e o travão a tambor sobram dedos a apontar para o primeiro. De fato, os discos possuem vantagens claras. São leves, dissipam o calor mais rapidamente, possuem menor quantidade de componentes, manutenção simples e o principal, eficiência de travagem superior. O normal seria já não existirem travões a tambor, mas isso ainda não aconteceu. Porquê?


A importância da troca correcta do fluido de travão
Publicado em 2010-11-16 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Responsável por controlar o movimento de aceleração do veículo, seja retardando ou fazendo-o parar, o sistema de travões é um mecanismo de extrema importância na segurança do condutor. Para não comprometer a travagem do veículo e obter o seu perfeito funcionamento é fundamental a correcta utilização do fluido de travão e a realização periódica da manutenção, por ser higroscópico, o fluido absorve humidade do ar baixando o seu ponto de ebulição.


A importância do travão ABS
Publicado em 2010-10-19 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Hoje, um em cada quatro novos modelos produzidos no mundo traz o Antilock Brake System. Segundo estudos de especialistas, se todos os carros novos tivessem o sistema de travões cerca de 10% dos acidentes de trânsito seriam evitados. O sistema foi disponibilizado pela primeira vez em dezembro 1978 já na sua segunda geração no Mercedes-Benz Classe S, foto acima. Desde 1984 o ABS é item de série nos modelos da marca.


Travões em acção
Publicado em 2010-07-20 na categoria Infomotor / Sistema de travão

A física é implacável. Um objecto em movimento tende a continuar a mover-se a não ser que uma força contrária ajude a dispersar a energia cinética. E é aí que entram em acção os travões. Os travões foram inventados em 1902 por Louis Renault. Na época foi um avanço tremendo. Antes dos travões, o carro era parados por um sistema bastante rudimentar de alavancas. O travão deixou os carros mais seguros e simples de conduzir.


Travões
Publicado em 2010-06-30 na categoria Infomotor / Sistema de travão

Um travão funciona graças ao atrito resultante do contacto entre um elemento não rotativo do veículo e um disco ou tambor (polia) que gira com a roda. O atrito produz a força necessária para reduzir a velocidade do automóvel ao converter em calor que se dissipa no ar a energia mecânica do veículo.


Sistema de travão
Publicado em 2009-08-04 na categoria Infomotor / Sistema de travão

O sistema de travão num automóvel é considerado um sistema de segurança para o condutor, cortando toda força de aceleração e cinética do automóvel, responsável por travar as rodas e consequentemente o automóvel, tende ser capaz o bastante para, em diferentes situações, reduzir a velocidade do carro o mais estavelmente possível.


2  seguinte 
 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: