Início | Institucional | Sobre o portal | Anunciar | Publicidade | Ajuda
 
 

  Eventos


  TopCar




Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 690 vítimas mortais só no ano passado,

Menos 690 para consciencializar...

 

   Condutor e veículo

Iluminação

Dez dicas de uso e manutenção dos faróis
Publicado em 2014-07-14 na categoria Condutor e veículo / Iluminação

Não resta qualquer dúvida que julho e agosto são os dois meses mais aguardados do ano. É precisamente nesta altura do ano que mais de dois terços dos portugueses aproveitam as suas férias laborais e as escolares dos filhos para tirarem as malas do armário e meter o pé na estrada.


Luzes de nevoeiro podem causar acidentes
Publicado em 2012-02-01 na categoria Condutor e veículo / Iluminação

Os faróis de nevoeiro obviamente não são itens estéticos nos carros – apesar de por vezes serem vendidos como tal. Mas de acordo com estudo feito pela seguradora inglesa Swiftcover, o uso indevido das luzes auxiliares causou em torno de 300 000 acidentes de trânsito em 2011 na Inglaterra.


Conduzir de noite como se fosse dia
Publicado em 2011-01-06 na categoria Condutor e veículo / Iluminação

Apesar de, segundo estatísticas não nacionais, apenas 10% dos quilómetros percorridos por um veículo serem efectuados de noite, é precisamente nestas circunstâncias que ocorrem metade dos acidentes de trânsito mortais. Por isso, melhorar a visão nocturna é tão importante para todos os utilizadores das rodovias, razão pela qual uma empresa americana que trabalha em parceria com a Mercedes e a BMW que já utilizam este dispositivo nos seus modelos de topo de gama.


A importância da luz diurna
Publicado em 2010-11-12 na categoria Condutor e veículo / Iluminação

Vocês sabiam que a Philips é um dos fabricantes que mais investe no desenvolvimento de LEDs e iluminação automotriz do planeta? A empresa holandesa, que também tem uma forte presença no nosso mercado, é detentora de inúmeras patentes em vários campos, inclusive em iluminação de segurança. É do aumento da segurança que a tecnologia de iluminação pode trazer que falaremos aqui.


Dicas para conduzir à noite com segurança
Publicado em 2010-10-06 na categoria Condutor e veículo / Iluminação

Conduzir à noite tem as suas vantagens e desvantagens. Os pontos positivos são a comodidade de lidar com menor trânsito, ver o caminho iluminado pelas luzes de outros carros, o stress geralmente é menor, assim como o tempo de viagem. Entre as desvantagens, o incómodo de ser ofuscado por faróis de condutores pouco experientes no sentido contrário, a redução nos reflexos do condutor e a pior visibilidade. Os problemas de guiar à noite envolvem o condutor, a estrada e o carro.


A Iluminação e a Sinalização Luminosa
Publicado em 2009-08-06 na categoria Condutor e veículo / Iluminação

Desde o anoitecer ao amanhecer e ainda quando as condições meteorológicas reduzam a visibilidade, de acordo com o Código da Estrada, o condutor é obrigado a utilizar os dispositivos de iluminação existentes no veículo.


 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos
Classicar.pt 2009
Desenvolvido por
CRIATIVA Web Design

Pesquisa
Registo
Insira o termo a pesquisar no classicar.pt

 
 
Pesquisa de Notícias
Data:           
Marca: